quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Esta juventude.. uma merda!

Eu sei que há uma gigante tendência para que se considere a nossa como a melhor geração de todos os tempos, daí a famosa expressão "porque no meu tempo é que era". Chateia-me ouvir este tipo de expressões e irrita-me que isto seja o mote para se apedrejar em praça pública uma série de alterações.
A praxe académica - e os seus participantes - estão a ser alvo de um ataque sem precedentes. E os motivos vêm de todos os lados: somos insensíveis, gostamos de humilhar os outros, revelamos até indícios de psicopatia.. Engraçado é ouvir isto, de pessoas com alguma idade, e por isso, alguma bagagem e depois ver estas mesmas pessoas, nas redes sociais, a insultarem ferozmente concorrentes de um reality show ou pessoas que não conhecem de lado algum mas pelas quais não têm um sentimento lá muito positivo.
Eu até aceito as críticas à praxe, estejam à vontade, mas, no mínimo, resguardem-se lá um bocadinho. Aceito que há praxes que não primam pela integração ou pela preocupação com a humanidade, mas também há pessoas que gostam de maltratar os outros, e nunca passaram pela praxe.
As últimas notícias dão conta de uma festa, encerrada pela ASAE, no Porto porque o Bingo é ilegal e uma notícia do Correio da Manhã alerta para o voto de silêncio a que os participantes estão obrigados e para o facto de os prémios do jogo serem.. mais álcool. Já participei várias vezes no Rebel Bingo, nunca fiz um voto de silêncio, nunca a organização me obrigou a não comentar o que se passa. É verdade, o site diz que as fotografias são proibidas, mas não o são na realidade. E não, senhores do Correio da Manhã, o prémio não é só álcool. Devo dizer-vos que o melhor prémio que lá existe é uma máquina fotográfica e depois prémios como barcos insufláveis, guarda chuvas que dão luz, uma roleta de bingo e sim.. 100 cervejas desperados. Eu não quero com isto dizer que não há álcool e que todos os jovens que lá vão, são puros santinhos mas não pintem um quadro que não existe. Aplaudo o facto de a ASAE andar em cima de todos os que fogem ao fisco, e todos nós sabemos que este tipo de actividades não envolvem facturas mas é isso, ok? Fuga ao fisco! E não é só o Rebel Bingo. Acho que todos vamos sair à noite e sabemos que este tipo de conceito de festas não envolvem facturas.
Sei que querem mostrar, porque sim, que a juventude de hoje é uma merda mas, pelo menos, centrem-se em factos verdadeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário