quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O peso da idade

Há uns anos atrás, tinha eu o meus 12 anos, dizia à minha mãe que aos 21 já estaria a viver sozinha, muito provavelmente na academia militar, e que até aos 25 estaria casada e com filhos. Tenho 22 anos e quando me lembro disto só consigo rir à gargalhada.
Mas ontem, estava eu com umas amigas a conversar sobre coisas banais quando começamos a recordar as barbaridades dos nossos tempos de licenciatura. Passamos os 3 anos solteiras, a viver em exclusivo para as amigas e para os tempos de risota. Entretanto acabamos o curso, começamos a trabalhar, a namorar e a vida começou a ganhar outra forma. Até ao momento em que alguém disse que o namorado tem já 27 anos e portanto tem de andar da perna para que o excelentíssimo seja pai antes dos 30 anos. Este foi o momento de total riso. Imaginar a nossa amiga a crescer - e sim é saudável que assim seja - mas deixa-nos sempre perplexas. 
Ontem estava eu sossegadita a ler um livro em casa quando me comecei a lembrar disso. E custa! É que daqui a menos de dois meses faço 23 anos. Como? Oi? v-i-n-t-e-e-t-r-ê-s anos? Eu? ahahah Mas eu ainda como chocapics, vejo desenhos animados e séries parvas. Vinte e três? A sério?  Não posso festejar de novo os vinte e dois? Era bom, a sério!

Sem comentários:

Enviar um comentário