Depois do último post, no Domingo, a minha vida levou um abanão daqueles sérios. O meu local de trabalho foi assaltado! Fomos a correr para lá. Nunca tinha percebido a razão pela qual as pessoas diziam que uma das piores coisas quando o nosso espaço é assaltado é a sensação de que alguém esteve no nosso espaço. Mas é verdade. Tenho uma ligação muito singular ao meu local de trabalho, àquela marca e à empresa, em geral. E fez-me imensa confusão ver aquele espaço invadido por pessoas estranhas.
À parte disso, deixou-me triste termos sido avisados tantas horas depois, quando já vizinhos do prédio e comerciantes à volta lá tinham passado e fingiram não ter visto. Nem um registo na polícia. Nada! E isso é mesmo o reflexo do que é a nossa sociedade.
Não os culpabilizo de forma alguma pelo que nos aconteceu mas faz-me pensar. Que espécie de gente é esta que nos rodeia, que vira a cara a uma situação destas? Qualquer pessoa lá podia ter entrado porque, infelizmente, vizinhos de frente para a nossa loja, que fizeram questão de andar a gritar aos sete ventos "olhe para ali, assaltaram a loja", não fizeram mais do que isso. Nem uma chamada. Nada. Vizinhos esses que no ano passado, também por esta altura, estavam a ser assaltados e agredidos e nós fizemos questão de nos oferecer como testemunhas, chamamos a polícia e ainda fomos prestar os primeiros socorros.
Enfim!
Sem comentários:
Enviar um comentário